quarta-feira, 20 de abril de 2011

GUERRA



GUERRA

Nesta sequencia de videos. o escriba Valdemir, aponta  a guerra como um resultado da entrada do pecado no universo. Primeiro começou entre os anjos com a rebelião de Lúcifer e depois com a expulsão de Adão e Eva do paraiso. De lá para cá, as guerras se tornaram rotineiras. Todavia, os servos de Deus em casos excepcionais podem participar de uma guerra, quando os motivos são justificaveis. (audio em portugues)

WAR

In this sequence of videos. scribe Valdemir Mota Menezes, says the war as a result of sin into the universe. First started among the angels with Lucifer's rebellion and then with the expulsion of Adam and Eve from paradise. Since then, wars have become routine. However, the servants of God in exceptional cases may participate in a war when the reasons are justifiable. (Audio in Portuguese)


PARTE UM


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PARTE DOIS



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PARTE TRÊS



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PARTE QUATRO


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PARTE CINCO








quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESQUERDA NA EDUCAÇÃO

A ESQUERDA NA EDUCAÇÃO


O texto abaixo foi tirado da aula de Licenciatura em História da Unimes Virtual e mostra como a esquerda domina os meios acadêmicos, procurando incutir idéias contra os ricos e em tudo criticando as elites. Em suma, eles são invejosos, não querem igualdade, alias, a igualdade que almejam é a deles próprios com o poder, para quando ali se estabelecerem serem piores do que as oligarquias e burguesias que existiram no mundo. No mundo há uma busca continua pelo poder, o poder nunca está vazio, quando um grupo enfraquece, outro assume para manter-se no poder. Nunca para promover a igualdade entre todos. Isso é utopia e pregação mentirosa. (Historiador Valdemir Mota de Menezes)

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Texto da G_PED¨HEC0¨2¨1¨08

“A necessidade do país em preencher e apresentar um quadro geral de
administração e política faz com que a educação letrada seja procurada e
garantida pela elite dirigente do país. Daí, a estrutura do ensino secundário
estar diretamente vinculada ao ensino superior.
Em 1850, o capitalismo está em alta e há uma necessidade de que a sociedade vislumbre características urbano-agrícola-comerciais.

Em suma, a elite burguesa direcionou e editou os caminhos da educação
brasileira. Privilegiou poucos em detrimento de muitos garantindo e preservando os direitos da elite dirigente e política da época.

A organização do sistema secundário, no Império, foi pautada nos modelos
europeus, com um caráter formativo e enciclopédico com o objetivo
de enriquecer a erudição da intelectualidade para efeitos de formação de
bacharéis.

Na aula de hoje, iniciamos a reflexão sobre o ensino secundário no período
colonial e pudemos observar como foi organizado o ensino naquela época
e a necessidade do país em preencher e apresentar um quadro geral de administração e política que faz com que a educação letrada seja procurada
e garantida pela elite dirigente do país.